BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 26 de abril de 2007

DOGVILLE de Lars Von Trier




O que dizer sobre esse filme...
Não irei nem contar a história, nem como o filme é feito, os que já sabem, tão cansado de saber, aos que não sabem vão no google, lá explicará muito melhor, ou assistam logo de uma vez.
É engraçado como no começo pensei que seria um filme tedioso, aquele que a gente até quer assistir até o fim, mas que fica com vontade de passar, pular capítulos. Nenhuma vez quis pular alguma cena, nenhuma, achei interessante, gostei mesmo.
E... muitos dizem que a tecnologia está tornando as pessoas um pouco burras, explico: em uma leitura o cenário é o leitor quem cria, que imagina, isso obriga as pessoas usar imaginação, além do esforço mínimo pra entender o está sendo lido (isso tbm serve para sons, tipo as novelas que passavam no rádio), com os filmes, tudo era entregue pronto, tudo, a parte da imaginação ficava de lado. E com esse filme, é mais do que a imaginação que se usa ao assistir, vc simplesmente esquece que é um cenário que está mostrando, mesmo que esteja tão óbvio a precariedade e o mínimo de recurso utilizado, a ‘mentira’ (a história do filme) é tão bem posta, a atuação é tão bem feita que a falta de paredes acaba não fazendo nenhuma diferença.
E quanto à história, é impressionante a falta de, não consigo nem imaginar alguma coisa pra dizer, mas a maneira como a vila se comportou, depois de um tempo, torna os seres humanos repugnantes, me pergunto: Por que o idiota do Edson Tomas Jr, não assumiu publicamente seu sentimento? Que besteira, se ele tivesse assumido, penso eu, que nada do que aconteceu depois, aconteceria e mesmo se as pessoas (aqueles homens fdp) a chantageasse era mais do obrigação de Tomas defende-la.
E acho que ninguém tem o direito de tomar a vida de outra, ou melhor, de dar o fim de uma vida alheia, mas nesse caso a morte era pouco, se bem que o horror dos últimos minutos de vida já foi bem cruel. Mas de qualquer jeito, identificar o vilão da história é um pouco complicado e vou por fim por aqui, pra mim, como pra maioria os vilões foram as pessoas da vila. Ponto pra Nicole (Grace) e pro Lars Von Trier. Adorei o filme, está na minha lista dentre os melhores.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de Abril



Pois é, Dia do Contabilista!

Não sou a pessoa mais indicada pra defender essa profissão, não ainda. Estou eu no meu 3º ano nesse curso, uma futura contabilista e só o que posso dizer é que dentro do que eu esperava de um curso, das opções que aqui tinha nessa cidade esquecida de meu deus, estou satisfeita, eu quase fiz econômia ou administração dois cursos, que hoje vejo, que não caberia nos meus objetivos.
Parabéns pra vcs, contabilista e pra mim, futura contabilista, não por esse dia, mas pelo vossos trabalhos (afinal, alguém tem que fazer o trabalho sujo hehe). Mas falando sério, uma profissão que por vezes é desvalorizado, mas que é de suma importância.

Poesia!


EPIGRAMA PARA EMILIO MOURA

Tristeza de ver a tarde cair
como cai uma folha.
(No Brasil não há outono
mas as folhas caem.)

Tristeza de comprar um beijo
como quem compra jornal.

Os que amam sem amor
não terão o reino dos céus.

Tristeza de guardar um segredo
que todos sabem
e não contar a ninguém
(que esta vida não presta).

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 23 de abril de 2007

TPM

TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL, que mulher nunca passou por isso? Muitas, eu diria, se for contar os números, que indicam que 35 a 40% das mulheres sofrem desse mal. Sou uma delas com certeza e sim, eu sofro e quem está por perto também, tenho dó da minha mãe, do meu cachorro, da minha irmã que dividi o quarto comigo, dos meus colegas de sala (coitados!)
Mas quem pensa que TPM é a época em que a mulher fica estressada se engana, sim, ficamos mais estressadas nesse período, mas não só estressada, estudos mostram que existem mais de um tipo de sintomas – como se já não bastasse um – dos quais se dividem em 4 grupos: TPM-A, TPM-H, TPM-C e TPM-D.
Na TPM-A, sobressaem a ansiedade, a irritabilidade, a agressividade e a tensão nervosa (raiva imotivada, sensação de estar “no limite”).
Na TPM-H, prepondera a retenção hídrica que se manifesta por edema (inchaço das extremidades), aumento do volume do abdome, dores mamárias e ganho de peso.
Na TPM-C, a cefaléia (dor de cabeça e enxaqueca) destaca-se entre os demais desconfortos e, geralmente, vem acompanhada de fadiga, palpitações, aumento do apetite e marcante preferência por alimentos doces.
Na TPM-D, o sintoma mais importante é a depressão que, na maioria das vezes, está associada à insônia, choro fácil, desânimo, esquecimento, dificuldade de concentração e confusão mental.
Não lembro da minha professora de biologia falar sobre isso, talvez tenha falado, mas tenho certeza que não caiu na prova, descobri isso noutro dia que tava aqui no pc e tinha nada pra fazer ai resolvi da uma pesquisada sobre isso, e veja quanta coisa útil e interessante se acha no google (aproveitando pra fazer propaganda =D).
Eu acho que tenho todos os sintomas, mas principalmente a “H” e a “D”, a “H” normal, eu já sabia, mas a que me espantou foi a “D”, eu sempre tive insônia, mas não todos os dias, nunca tinha reparado que era na mesma época em que eu estava ‘inchada’ (que coisa, não?). Ao menos o problema ta resolvido, até pensei em procurar um psicólogo pra me ajudar, sendo que o que eu estava precisando era ir ao ginecologista. Preciso ir ao os dois, pra dizer a verdade, preciso ir ao médico e fazer alguns exames pra ver como ta a minha gastrite que tem me incomodado nos últimos dias, mas outro dia fala sobre isso que minha cabeça dói e acho que já irei dormir. Um beijo e boa noite ^^

sábado, 21 de abril de 2007

Contabilmente

A pessoa faz um blog e não sabe o que escrever nele...

Vamos começar por esse nome CONTABILMENTE, pra quem não sabe faço faculdade de ciências contábeis, sei, não tenho cara de quem faz isso, mas tamos aí na lida, já pensei várias vezes em trocar de curso, mas se não troquei antes, não vai ser agora que irei mudar, no 3º ano, na verdade eu deveria ter escutado a minha mãe e ter feito engenharia civil, o povo de lá é super gente boa ao mesnos, 500% melhor que o povo que faz contabilidade, do povo da minha sala do 5º semestre, o povo do 4º semestre ainda não sei direito, mas não devem ser muito diferentes (sim, tô pagando matéria, mas outro dia explico isso melhor).
Enfin, contabilmente, achei interessante continuar contábeis, da pra ganhar uns trocos bons, antes que pensem que eu só penso em dinheiro, questiono: O que se faz sem dinheiro hoje em dia? Algumas boas coisas, pensando bem, mas sem dinheiro é foda, fora que gosto de engenharia tanto quanto eu gosto de contabilidade, então já que contabilidade é só 4 anos e é meio periodo, vamos de contabilidade mesmo, vamos contabilmente (logo essa palavra perderá o real sentido nesse blog).
Então é isso, acordei com muita vontade de comer miojo, não sei o porquê, o triste é que não tinha, tive que fazer macarrão mesmo, deu trabalho, mas valeu a pena. Pra dizer a verdade mesmo, eu estava com vontade de comer miojo era ontem a noite, ou hoje logo cedo, às 3:30 da manha, a hora que cheguei bebada em casa, miojo deve ser a comida oficial dos bebados e chapados, nunca vi igual, impressionante, e eu ainda fico aqui pensando numa explicação pra isso, e uma explicação do porquê eu tenho necessidade de falar isso pros outros, pensando também se eu irei publicar isso. Só sei que eu tenho que parar com essa mania de sair na sexta, pq geralmente eu me acabo e não durmo, chega sábado a noite tô só o pó da gaita.
No fim, não tem sentido pra ser CONTABILMENTE, mas tem algumas boas razaões.