BlogBlogs.Com.Br

domingo, 21 de outubro de 2007

Apocalypto



Enredo
O caçador Pata de Jaguar vive com a sua mulher que está grávida, com o seu filho e com o seu pai numa idílica aldeia na selva da América Central. Quando um dia a sua aldeia é atacada por um outro povo, ele assiste a um massacre no qual o seu próprio pai é assassinado. Pata de Jaguar consegue, apesar de tudo, esconder a sua família numa gruta, deixando-a em segurança. Juntamente com outros membros do seu povo, acaba por ser capturado e é levado para uma cidade maia. (...) fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apocalypto
.
.
.
E o homem sentou sozinho, numa tristeza profunda. E todos os animais se aproximaram e disseram: “Não gostamos de ver coce tão triste, peça-nos o que quiser e você o terá.”
O Homem disse: “Quero ter boa visão.”
O abutre respondeu: “Terá a minha.”
O Homem disse: “Quero ser forte.”
A onça disse: “Vai ser forte como eu.”
Então o Homem disse: “Quero saber os segredos da terra.”
A serpente respondeu: “Vou revela-los a você.”
E assim foi com todos os animais, e quando o Homem tinha tudo que eles podiam dar, ele partiu. Então a coruja disse aos outros animais: “Agora o Homem sabe muito e pode fazer muitas coisas. De repente, tenho medo.”
A corça disse: “O Homem tem tudo de que precisa, agora sua tristeza vai acabar.”
Mas a coruja respondeu: “Não. Eu vi um vazio no Homem, grande como uma fome que ele nunca vai saciar, é isso que o deixa triste e isso que o faz querer mais. Ele vai pegando e pegando até um dia em que o Mundo dirá: Não mais existo e nada mais tenho para dar.”
.uma das falas do filme.

Nenhum comentário: